InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Até que ponto é que a inspiração é legitima?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Simon Neil

Pontos : 2658

MensagemAssunto: Até que ponto é que a inspiração é legitima?   Seg Fev 21, 2011 1:10 am

Faço essa pergunta porque o novo vídeo do auto-intitulado novo Michael Jackson, o sr Kanye West, é um rip-off escandaloso do último filme do sr Gaspar Nóe ( o homem que nos trouxe o belo "Irreversible"), "Enter the Void"...

Até que ponto podemos roubar a arte de uma pessoa e dizer simplesmente nos inspiramos nela?

Check it out :

http://youtubedoubler.com/?video1=tPxgi-PiNFE&start1=0&video2=HAfFfqiYLp0&start2=63&authorName=David
Ver perfil do usuário
J.P.Pupo

Pontos : 3533

MensagemAssunto: Re: Até que ponto é que a inspiração é legitima?   Seg Fev 21, 2011 2:00 am

Ui.. nesse aspecto já entramos em campos de tal complexidade que se torna impossível dizer que é um rip-off.
A comparação entre os dois é claramente impossível de não se fazer. Nota-se a milhas a inspiração do "Enter the Void" para o vídeo do Kanye West. Mas temo que não passa disso, inspiração. Eu pessoalmente quando me inspiro bastante numa certa obra faço questão de vincar as minhas influências para não haver acusações, mas e daí também nunca me inspiro o suficiente para ficar tão parecido quanto esse caso ficou. Talvez o realizador tenha pouca imaginação e não tenha conseguido alterar o suficiente para não se notar a inspiração no Gaspar Nóe, todavia conseguindo também um bom trabalho. De facto é uma pergunta interessante de se fazer. "Será possível impor um limiar no que é inspiração ou no que é plágio?"
Eu sempre ouvi dizer que copiar de um autor é plágio, copiar de vários é pesquisa. Talvez se o tipo que fez o vídeo do Kanye West tivesse "jogado" para lá mais algumas influências passasse despercebido.

Até que ponto é que a inspiração é legitima?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ponto Com Nó - Funk Fusion by Salah
» Fichas ponto traço
» Duvidas Cubase
» Teste de personalidade
» CORT GB95 Custom

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Arte-
Ir para: