InícioPortalCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

O que é, afinal, arte?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ezaka

Pontos : 2787

MensagemAssunto: O que é, afinal, arte?   Ter Maio 25, 2010 10:16 pm

Gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto.

Bora lá encher isto Twisted Evil
Ver perfil do usuário
J.P.Pupo

Pontos : 3593

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   Ter Maio 25, 2010 10:25 pm

jesus..
não existe definição certa e nunca haverá..depende sempre de pessoa para pessoa..
e como eu já sei disso, para mim é extremamente complicado defini-la..
podemos falar nas diferentes ramificações da arte, nas modas de arte e no gosto pessoal nessas ramificações e ondas..mas dizer realmente o que é a arte..humn..não me cheira. Uma das definições mais plausíveis é que a arte é tudo aquilo que não é essencial à vida e que é feito para alimentar a alma e o ego. Essa deve ser das que mais me inclino..mas ainda não sei bem.
Ver perfil do usuário
ezaka

Pontos : 2787

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   Ter Maio 25, 2010 10:27 pm

pois por ahaver essas ramificações, puz-me a pensar o que significaria para cada um...
Ver perfil do usuário
Reno Ramos

Pontos : 3490

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   Qua Maio 26, 2010 1:04 pm

A arte é o divagar do nosso ser...o dom para a arte penso que deve nascer em qualquer ser humano só que uns descobrem e outros nem por isso...acredito que essa "descoberta" seja muito devido as pessoas que nos rodeiam desde infancia(familia) ou também quando vamos crescendo e conhecendo outras pessoas que por vezes mesmo sem quererem fazem-nos despertar para a arte que nós possuimos ou não.acreditem,não é preciso ser um génio para fazer arte,obviamente que classificaram logo as artes desde muito cedo não só pelas suas diferenças(pintura.escultura,etc)mas também pelo seu valor monetário.isto na minha maneira de ver as coisas acredito que nos séculos passados ser um nobre senhor com quadros magníficos é como na actualidade ter uma mansão topo de gama e uns ferraris e mercedes na garagem.por fim acrescento naturalmente fazer qualquer tipo de arte implica dedicação e uma grande imaginação e acima de tudo tentar ser original,o que para mim é o mais dificil....boas artes a todos cheers
Ver perfil do usuário http://www.myspace.com/renoramos
MaryAnne

Pontos : 2704

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   Qua Maio 26, 2010 7:07 pm

Arte é criar algo que gostamos e nos indentificamos sem pensar em terceiros, em massas, em tendências e em modas. Infelizmente grandes artistas deitam-se a perder por começarem a criar a cena deles com o objectivo de agradar a todos...
Ver perfil do usuário
Metalunion
Admin

Pontos : 3823

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   Sab Maio 29, 2010 12:52 pm

Pergunta bem díficil Ezaka, mas penso que cada um tem a sua definição do que é a arte e qualquer uma delas é coerente.
Para mim a arte é uma maneira de expressarmos o que nos vai na mente seja atravez de que maneira for, seja ela a pintura, música, escrita, escultura, dança etc... Desde que a obra transmita ao seu realizador aquilo que lhe vai na mente e que quer passar para uma outra forma sem ser o pensamento considero-a sempre como arte, porque não são todas as pessoas que conseguem transmitir os que lhe vai na mente para a forma física.
Meio confusa esta minha definição de arte, mas a arte por vezes é mesmo assim, confusa e sem definição cool
Ver perfil do usuário http://metalunion.forumt.biz
Heartofawolf

Pontos : 2822

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   Sab Maio 29, 2010 1:45 pm

Acho que arte surge da necessidade de um ser humano se expressar, seja através da fotografia, musica, escrita (...) Nos temos uma existencia percorrida e a percorrer, e é natural que surjam momentos durante a nossa estadia que indirectamente nos moldam e nos dão inspiração, que quando é aplicada em algo, resulta em Arte. Arte essa que é subjectiva aos gostos de cada um, depende muitas vezes da capacidade de subentender e compreender o que é apresentado.

Mas como a Mariana disse e muito bem:

"Infelizmente grandes artistas deitam-se a perder por começarem a criar a cena deles com o objectivo de agradar a todos...". Quando as coisas chegam a esse ponto, mais vale parar.
Ver perfil do usuário
J

Pontos : 2345

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   Sab Maio 21, 2011 2:17 pm

boas. criar arte para mim é um alimento para o ego.. uma maneira de me expresar.. de mostrar ao mundo que não é só carne, osso e parvoíce que tenho comigo mas mais alguma coisa além disso.. uma maneira de me exibir vá lá.. mesmo que ninguém veja ou oiça xD uma maneira de me conhecer e aumentar os meus horizontes cada vez mais. arte em si é isso mesmo, o produto de milhões de anos de evolução do intelecto humano, visto que não vejo gatinhos a criarem arte. e daí se calhar até sim lol idk
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que é, afinal, arte?   

O que é, afinal, arte?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Décima Arte !!!
» Capas com Arte
» ADOLESCENTES!!!! PROBLEMA OU SOLUÇÃO? O QUE SOMOS AFINAL?
» Teoria! Teoria!... Será isto o "estado da arte"!? ...
» Jazz: Paulo Russo

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Arte :: Outras Artes-
Ir para: